Peixes ornamentais são excelentes para quem deseja animal de estimação e não dispõe de muito espaço

domingo, 8 de abril de 2012

Aquário uma verdadeira terapia ocupacional, uma fonte de paz e conhecimento

Um aquário está muito além do que um simples objeto de decoração, de um simples objeto de beleza, um aquário pode transformar uma pessoa, ele serve como um foco de atenção, uma verdadeira terapia ocupacional, uma fonte de paz e conhecimento sem fim.
Para mim o aquarismo é a maior simulação de natureza que você pode ter dentro da sua casa, é a convivência do homem com um animal tão dócil e delicado, que depende exclusivamente da responsabilidade de seu dono para viver. Um aquário ensina o homem a ter paciência, bom senso, responsabilidade, compromisso, além de passar uma energia muito positiva através da tranqüilidade do nado do peixe, do barulho da água correndo.
Estudos comprovam que o aquário é um ótimo remédio contra o estresse diário e a constante pressão que sofremos, eu sou um exemplo vivo, pois sempre fui uma pessoa hiperativa, nunca conseguindo me concentrar nas coisas em que realizava, até que descobri esta arte e me dediquei na montagem de diversos biótopos, hoje demonstro muitas melhoras, perco muito tempo concentrado nos meus peixes, somente admirando, aprendi a escutar e minha ansiedade diminuiu bastante, tudo isso, em uma grande parcela, por culpa do aquarismo.
Um peixe torna-se seu companheiro fiel, te reconhecendo na hora da alimentação, aprendendo sua rotina, notando sua presença no recinto, são verdadeiros companheiros de todas as horas. O aquarismo é também um grande incentivador do estudo, da pesquisa, pois você precisa entender como funciona a vida aquática para ter sucesso neste sério hobby, o que faz você buscar informações nas mais variadas fontes.
Essa é a mágica da aquariofilia, um vírus que contamina todo mundo que tem contato com ela, um vício que foge do controle e só trás benefícios para o corpo e alma, por isso estude sobre seu tipo de aquário, sobre seu peixe, trate-o dignamente, respeitando suas necessidades, sem afobação ou pressa, pensando sempre em primeiro lugar no bem estar do animal e depois no seu, ter um pedaço da natureza em casa exige uma responsabilidade prazerosa, portanto pense bem antes de qualquer atitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário